domingo, 12 de janeiro de 2014

Lettre d'Amour 2ª temporada (parte final)


Catherine, obrigada. Muito obrigada, querida, por tudo. Teu zelo tem sido conforto verdadeiro. Te necessito.
Belle, se mais não ofereces é justamente por saberes retirar-se quando o momento pede. Te sou grata pela compreensão. Vejo que as obrigações te pesam demasiado neste momento. E muito por minha causa. Boa sorte, meu bem. Só mais alguns dias e tu estarás livre de tão desgastantes deveres. Então te abraçarei e cuidarei com o imenso carinho que mereces. Até lá estarei refeita e disposta.
Hélenè, gostaria que soubesses que te entendo e tenho feito de tudo para seguir contigo. O tempo passa também para mim e com ele aprendo. Ao contrário do que pensas, enxergo, celebro e desejo para mim o que alcançaste. De verdade. Hoje mesmo observei escondida a tua suavidade enquanto desfrutavas de um café com bolo no fim da tarde, em terna companhia e plena calmaria. Esta calmaria que espíritos jovens demais julgariam tediosa e infrutífera, é uma dádiva. Eu bem sei. Confies.
Charlotte, amo você e amarei sempre, mesmo sabendo que de nossa afeição mútua sempre surgirá algum perigo. Não se aflija. Sempre vi tudo. Tudo mesmo. E jamais ousei julgá-la. Eu estive e estarei com você sempre de livre e absolutamente espontânea vontade.
Não nos arranhemos mais. Não pelo que sucedeu. Sigamos. O amor saiu vitorioso mais uma vez. Sua vitória é de meu entendimento, embora minhas sensações ainda estejam deslocadas. Rendo-me, e com ternura, às cinzas de onde se vê o amor. O verdadeiro. Aquele que só se manifesta quando o fogo cessa, depois de consumir os excessos.

Um beijo da Marion.

P.S.: Muito se confunde o "viver" com arder em chamas. Como se tão grandiosa oportunidade fosse feita somente de desassossego. Então nos cobram coragem para viver o fogo, oh! Covardia optar pelas cinzas, é como os ingênuos vêem. Há que se ter coragem para partir. E coragem em dobro para ficar. De falta de coragem não nos podem acusar. Vamos ao cinema?



(Por Ceronha Pontes)

A primeira temporada em julho de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário