domingo, 5 de janeiro de 2014

Lettre d'Amour 2ª temporada (3)


Ma petite Marion,
É terrível não poder te oferecer um abraço de carne neste momento. Creia, tomo já as providências para tanto. Chego o quanto antes, mas, até lá, o tempo e a distância são impiedosos com minha aflição.
Oh, parte mais doce e adorada de mim, não suporto que sofras! Tu, dentre nós, és a única a quem a dor não poderia ser destinada. Tu, que és puro amor, minha Pequena.
Belle me falou de teu pedido, o que me deixa ainda mais apavorada. Sim, se te traz algum alívio, não me ocuparei dos papeis aos quais te referiste. Belle os fará com sua técnica e calma, enquanto me entrego, do jeito que me é peculiar, à Camille, mas, principalmente, quero me dedicar a ti, Pequena.
Se não suportas ver em mim a Luiza perdendo sua mulher, ou a Aurora paralisada diante do próprio destino e mal podendo dançar um tango com Frida Kahlo, e se te colocas em sofrida oposição à Hélenè... Como eu queria estar enganada, Marion!
Preciso admitir que nunca acreditei que, depois de tão terrível episódio anos atrás, tu estivesses de todo protegida do mal que adivinho. Mas não encontrei à época melhor saída para te arrancar a dor. No fundo intuía que, uma hora ou outra, tu baterias no tatame, meu amor. E porque é inevitável, ficarias do modo que me descrevem. Marion, precisamos refletir muito seriamente sobre tudo isso. Parece que a vida veio finalmente nos cobrar pela covardia de outrora.
Belle e Bisonha não poderiam mesmo imaginar, posto que viajávamos juntas, só nós duas, quando tudo aconteceu, e recorremos a Hélenè em segredo.
Pelo amor dos deuses todos, me espera,  querida. Devo a ti o melhor de mim. Não me impeças tentar. Eu chego.
Um abraço apertado e quente, onde tu te demores até ficares em paz. Te amo.

Charlotte, a tua doida.

(Por Ceronha Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário