quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"Dormindo em pé, como um cavalo."



Um mundo de coisas não ditas ou derramadas em dolorosas entrelinhas, até que a porta da pick-up bate.

Ennis- Tem alguma idéia melhor?
Jack- Eu tive uma vez.
Ennis- Você teve uma vez? Já esteve no México, Jack Twist? Eu sei o que tem no México para garotos como você.
Jack- Já estive no México. Algum problema?
Ennis- Vou lhe dizer uma vez, Jack Twist, e não estou brincando. O que eu não sei, todas as coisas que eu não sei, eu podia matar você se ficasse sabendo. Não estou brincando.
Jack- Ouça esta. E eu só vou dizer uma vez.
Ennis- Pode falar.
Jack- É o seguinte: Podíamos ter tido um vida boa juntos. Muito boa. Ter a nossa própria casa, mas você não quis, Ennis. Então o que temos agora é a montanha de Brokeback! Tudo o que construímos está aqui. É tudo o que temos. Tudo! Espero que saiba disto, se nunca souber do resto. Conte as poucas vezes em que estivemos juntos em quase vinte anos, meça a coleira em que me mantém e então me pergunte sobre o México, e diga que vai me matar por precisar de algo que não tenho quase nunca. Você nem imagina como é horrível. Eu não sou você. Não posso me satisfazer com uma ou duas trepadas por ano. Você é demais pra mim, Ennis, seu filho da puta. Queria conseguir deixar você.
Ennis- E porque não deixa? Por que não me deixa em paz? Eu estou assim por sua causa. Não sou nada, não estou em lugar nenhum.
Jack- Está tudo bem.
Ennis- Me solta!
Jack- Vem cá. Está tudo bem. Droga, Ennis.
Ennis- Eu não agüento mais isso, Jack.

Para ver.
Para ouvir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário