quarta-feira, 14 de setembro de 2016

BOA NOITE


3.43
Na madrugada insone me assalta o pensamento uma afirmação do André Breton (de Nadja), que surpreende as visitas escrita numa das paredes que levamos conosco daquele universo muy particular e maravilhoso do Francisco Brennand: A BELEZA SERÁ CONVULSIVA OU NÃO SERÁ.
Repito isso como um mantra e penso que é preciso ter "olhos" corajosos para apreciar a, digamos assim, experiência convulsiva. O resto é patinar no raso, no traço sem fissura e sem frisson. Eita, qualquer coincidência terá sido pura maldade do demasiado humano em mim.
Passa um vento forte por essa esquina do centrão do Recife e, não é nem que ele mude o pensamento, mas vira a bolacha na vitrola da minha "racionalidade embolada", como diria o Nikolaj, e eu me lembro que em 1972, quando eu nasci, um anjo torto e maldito cantava, em parceria com outro da mesma estirpe, que NÃO ADIANTA.
E eu esperaria até as 4.48 para finalizar este post se eu tivesse em casa um Cabernet Sauvignon búlgaro 1986 e uma centena de Aspirinas, sem o quê delicados não voam pela janela. What? Ah, essa última memória deixo que a Sarah Kane desexplique a quem interessar possa.
4.27
Antes que seja tarde, o Sérgio: https://www.youtube.com/watch?v=1Y2pwusF3MY
Ceronha Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário