terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Homem Nu



Davi and Eli (Lucien Freud)


Às vezes penso em te ligar, mandar um oi, saber como você tá. Mas aí aparece aquela curtida rara dele na tua foto, e eu sei que você fica cega, você fica louca. Você, cheia de esperança por causa de uma curtida, perde a cabeça e vai. Se arrebentando em direção contrária à minha rua. Deserta de ti.
Você diz que ninguém te fez tão feliz quanto ele. A promessa era linda, reconheço. Lhe seguir aonde você fosse... Ainda ouço você, orgulhosa, repetindo as palavras dele.
Apesar de te ter perdido, nem lamento não ter podido nunca te mentir assim. Meu caminho é claro e me exige, qualquer um vê. Nada neste mundo me faria prometer.
Me entristece a sua felicidade em se livrar de mim, me desamar como quem se cura de um câncer, celebrar e agradecer pelo nosso desencontro. Frustrei você porque não colori sua cabecinha, não vesti a fantasia. Eu nunca visto. Sou cru. Ando nu, em pleno carnaval. E é assim que eu amo você.

Ceronha Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário