domingo, 29 de julho de 2012

Na parede do meu quarto



Buenas tardes, embolorado Bloguinho! Ai, que espirro só de acessar. Sorry, se nunca mais uma visita nem pra uma aguinha nas plantas, comidinha pros bichos, ou aspirador. Compreensão, meu caro. Também tou quase de volta ao pó. Repare. Tenha dó.
O Digníssimo em Bombaim, minha Mãe um iceberg, a Vó sem telefone (que as prestadoras mal dão conta dos encarnados, quanto mais...). 
De resto, uma viagenzinha aqui, outra ali, teatrando às vezes mais pra mais, outras nem tanto, sacumé? O Planalto Central? Tava legal. Gente bonita do mundo inteiro no festival, e gente amiga que vejo pouco mas, fica ali, guardando simpatia pra quando.
Simbora, que a ligeireza da vida não tá de brincadeira. Consegue não, pra frente? , não deixa de ser divertido ter o que olhar lá atrás. Topo. Vamo ver no que dá este agarramento com o Já Era
É o quê? Que estás dizendo? Bicho, se oriente. Não continue. "Vai ser um erro, uma palavra, a palavra errada, nada, nada, basta quase nada e eu já quase não gosto" *. Putz, me obrigas a dar voltas, escapulir, caetanear. Isso, ria. Foi quando que andamo na reta, hein? Admita, boa pacas nisso de tirar o teu... E o meu, que não sou besta nem nada.
E agora? Isso é que não! Botar valor no que não tem? Depois, a história não é essa. Bem outra. E por falar, sonhei de novo. Era um lance meio brincadeira de criança, tipo dar as mãos, esticar o corpo pra trás e girar bem muito. Na tontura o sujeito foi virando mulher. É. Assustadoramente magra, de expressão muito pesada e uma voz dizendo pra eu não largar, que era ele mesmo e que eu confiasse. Confiar? Foi feito voltar num tempo que eu não lembrasse e a pessoa de meu bem querer ser outra, de me pôr medo. Eu sei que tu crês em vidas além. Pois bem. 
Teve aquele lance. Melhor. 
Cara, eu era feliz e tu não existias. Foi só depois que eu precisei. Qual é a bronca? Uns usando os outros, assim caminha a humanidade. Se iluda não. Dependendo do como, diz-se amor. Convém
Nem venha. Pra isso aí me falta envergadura. Sustento é porra! Porra, nunca entendi. E tu tinhas que lembrar, né, malvado Blog?
Brincadeira sem graça. Eu bem que sugeri: pra frente! Agora eu que me dane. Isso vai botar zoada no peito até um dia. Se eu chorar, quem escuta? Quem seca? Quem se importa? Tu? Vale não. Vale nada. Vale o quê? Aquilo sim, "cataclismas, carnaval"**. Olha aí, de novo, caetanices, provocações.
Escuta.
Escuta.
Escuta.
...

Ceronha Pontes
29 de julho de 2012

P.S.: Os links indicam os seguintes posts relacionados:

1- O Tufão & a Flor
2- Língua Má
3  Amor engarrafado, palavras ao mar
4- Angie
5- Etéreo
6- Silence
7- Amarela
8- Correndo pro mar
9- À Francesa
10- Eles
11- Escândalo

Caetano Veloso em:
 * Da maior importância
** Ela e Eu

Extra:






Nenhum comentário:

Postar um comentário