sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CONFISSÕES DE ÂNGELA


Eu bem gostaria de ainda achar encantamento em dor de amor. Desembestar mais doida que a cidade, ameaçar um poste, um viaduto, um inocente. Justificar venenos e canções. Over ilícita, morri de não sei quantas doses, ressuscitando invariavelmente em braços estranhos. Tanto queria este, que morria com aquele. Ou aquela. Nunca fui de frescura.
Rastejava fina, toda embriagada na poesia. Este mau serviço prestei ao mulherio. O sujeito a quem eu desejasse ficava com o ego de tal modo inflado que ainda hoje tem a mania feia de fazer sofrer a quem lhe ama, só pra ver se do mato sai alguma coisa que lhe valorize o currículo.
Sei de um que guarda trancado em cofre um antigo bilhetinho meu, escrito à álcool e desespero. Imaginem! Decerto para que o encontrem quando, depois de morto, vasculharem seus pertences. Deixar como última impressão a de que foi amado. O que envaidece mais a pessoa do que não corresponder ao amor de Ângela? Fosse ou não fosse verdade, está lá bem escrito e o diabo é quem vai duvidar. Amado. Por mim, se dêem a importância que precisam. O que me custa? Sinto é falta. Era divertido. Ah, se ainda soubesse como é que desatina! Triste do fim sem zoada.
Perdi a vocação pro abalo quando o Fulanim, sem um pingo de sal, se abancou na minha vida feito o terceiro da Terezinha de Chico. Como é que pode o verdadeiro amor vir embalado com tão pouco glamour? Não rende uma travessia pro lado de lá da razão.
Bom era a fissura, pulso dilacerado, voar de um precipício, pilulinhas me fazendo carreira na goela. Acode! Valia até tuberculose.
Agora assim, o sofrimento pianinho, a fé no futuro, agradecida pelo tempo que durou? Ah, isso já é demais! Mané Fulano me paga pelo estrago.

CERONHA PONTES
Recife-PE, 12 de novembro de 2010


Salve Gainsbourg!

5 comentários:

  1. Nossa, foi inebriante! Viajei,literalmente,com essa música ao fundo.
    Aplausos calorosos a você!

    ResponderExcluir
  2. Amo o que escreve, este em especial por citar Angela, o que me remete a Um sopro de vida de Clarice... Parabéns, sigo-a e a leio sempre!
    M.

    ResponderExcluir
  3. Aplausos!!!!!!!VocÊ escreve muito!Parabèns

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    Sei que é bom o descabido... mas melhor ainda é o pianinho...

    ResponderExcluir
  5. Tem um presentinho pra vc, lá no meu blog.
    http://outratravessia.blogspot.com/
    Beijos,
    Hertenha Glauce (HG)

    ResponderExcluir