quinta-feira, 15 de agosto de 2013

1, 2, 3, 4 ...



Exercício de juntar um pedacinho bom aqui, outro ali...

1- Lilli (Rocha) e Tatá (Tadeu Gondim), são os ombros amigos cobiçados por dez entre dez.

2- O pé de feijão que a Ana plantou num vasinho da minha varanda tá crescendo bonito. Qualquer dia levo a pequena comigo procurar o que há lá no alto, feito fôssemos da turma do João ( e o pé de feijão).

3- Visitar a Oficina do Francisco Brennand uma "ruma de vez" num curto espaço de tempo. Eu sempre tenho vertigem quando entro ali.

4- Ando lendo Mia Couto (terminando A Confissão da Leoa). Deixo aqui este poema. Porque antes da consumação do ato, tudo é inspiração. Ah, a inspiração!

BEIJO

Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,
o escurecer da luz
no desaguar dos corpos:
o amor
não tem depois.
Quero o vulcão
que na terra não toca:
o beijo antes de ser boca.

MIA COUTO
No livro "Tradutor de chuvas"

Um comentário: