quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aspetti, signorina...


Bem me lembro...

A paixão ainda lhe turvava os sentidos quando ele chegou, e isto explica que não o tenha reconhecido imediatamente. Embora vocacionada para o além-óbvio, dotada de canais especialíssimos onde domina o sutil, estava de tal modo obstruída que só alcançava as sensações mais grosseiras. O que a ela atormentava prometia cegueira de atravessar encarnações. Ele a esperaria.
Um dia, afinal, por tanto e sincero esforço de ser inteira, mereceu enxergá-lo. Ele, puro contentamento, revelou-se através de um Giacomo que a encantava. E ela ria, ria, ria...

"Aspetti, signorina,
le dirò con dui parole
chi son, e che faccio,
come vivo. Vuole?
Chi son?
Sono un poeta.
Che cosa faccio? Scrivo.
E come vivo? Vivo."

Aceitaram a eternidade.

CERONHA PONTES
Recife-PE, 12 de agosto de 2010

2 comentários:

  1. Direi numa palavra quem sou e o que faço:"sou um poeta."

    "Na pobreza eu estou alegre,eu sou um principe
    que desperdiça árias e dísticos de saudade.
    E quantoo a esperanças e sonhos de amor e
    castelos no ar, menina eu sou um
    Milionário."

    ResponderExcluir
  2. Socorro querida, bom saber que vamos de Menudo a Puccini juntas. Beijos.

    ResponderExcluir