terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vaidade


Arrumar os papéis, devolver pra estante os livros espalhados...
Quando peguei n'A Confissão da Leoa, do Mia Couto, que li há algumas semanas, passei veloz as páginas e notei que uma estava dobrada. Ainda faço essa maldade com meus livros. Um amigo escritor só me emprestava se eu fosse ler na casa dele, onde só era permitido abrir o livro num ângulo de 45 graus. O exagero é porque, segundo ele, meus livros eram "redondos", de tão gastos. Melhorei um tanto, mas, ai, que vez em quando!  Pois bem, neste Mia, apenas uma folha maltratada e fiquei curiosa sobre o que havia ali que eu não pudesse esquecer de jeito nenhum. Comecei. Fui, fui, fui atééééé a penúltima linha...
A última era uma fala do Avô da Leoa:

- Cuidado, minha neta. Escrever é perigosa vaidade. Dá medo aos outros...
                                                                                                             

Ceronha Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário