sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sim, isso me interessa.


                                                            Foto: Alessandra Haro

Eu sinto a Arte grifando a Vida. 
Não tenho estado muito no teatro. Seja para representar ou apreciar. Esses dias achei de cair em tentação.
Isso te interessa?, da Companhia Brasileira de Teatro, sob direção do Márcio Abreu. O texto é da francesa Noëlle Renaude. 
Aquilo me doeu por chafurdar na vida em família, e família é um tema que mata. E me doeu porque a cada segundo eu, que queria tanto me esquecer do lado de fora deste ofício, me perguntava o que é feito do que eu carrego aqui dentro e que sufocar me adoece.
Fernando Pessoa diz da Arte alguma coisa parecida com que não seja outra coisa senão "a autoexpressão lutando para ser absoluta". Pois muito bem, não tenho sido verdadeira. 
Aquele trabalho tão bonito devia me encorajar. E eu aposto que em algum lugar no meio desta agonia ele o faça. Assim como a chacoalhada que levei de um velho e sempre admirável professor. 
Se, e quando eu for capaz de reagir, na colheita dos frutos não me esquecerei de ser grata.

Ceronha Pontes
Recife-Pe, 30 de novembro de 2012.


VEJA O TREILER


Nenhum comentário:

Postar um comentário