segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Suja e vulgar



1- Oficina Estado Intermediário, que ministrei ao lado da atriz e bailarina Helijane Rocha.  Rigorosa, sobretudo comigo mesma, termino esgotada de corpo e alma, mas com a auto-estima bem melhorada. 

 


2- Sem respiro, abrimos o Espaço Coletivo como nova alternativa de palco para o Recife. Juntos com o Grupo Experimental (de dança), que bem cuida do velho sobrado há mais de uma década, inauguramos a nova configuração (Angu/Experimental), neste dia 21, no 1º aniversário do blog Satisfeita Yolanda?, das jornalistas Ivana Moura e Pollyanna Diniz. Trabalheira medonha que resultou numa noite e tanto.


                                               Ceronha Pontes em Um Comedor de Ópio                                                             

Helijane Rocha em Ela sobre o silêncio (Foto: Camila Sérgio)

                                                                          A Festa 

3- Seguimos sem folga apresentar Essa febre que não passa (exaustivamente citada neste humilde blog) no próximo 26 de janeiro às 19 e 21h no Teatro Hermilo Borba Filho, dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. E tome ensaio já depois da festa mesmo. Quem se importa com ressaca?


                                                                      Espaço Coletivo em obra


4- Mais Angu Mix 27 e 28 deste, sempre às 21h, lá na Tomazina 199 (Recife Antigo).

5- E isto.
6- E mais isto.
7- E mais aquilo outro.
...


N- Aí dou uma passadinha no face pra um "bom dia, minha gente!", e encontro posts de Andréa Veruska e Sérgio Pezão sobre como o mundo nos enxerga. A primeira falava da cara de simpática que se esforça em fazer quando alguns idiotas (cheios de compaixão) lhe dizem: "aaah, menina, ainda vou te ver na Globo. Quando estiveres no Faustão manda um recado pra mim." KKKKK!!!!! E o Pezão publicou a seguinte fotografia:


Caramba, se até os garotos de Liverpool...
E outro dia alguém de minha estima (se não fosse?) teve o topete de dizer que nosso trabalho não é socialmente relevante. Imaginei o desaparecimento, desde e para sempre, de tudo quanto é artista e suas respectivas obras, incluindo poetas e pensadores de todos os tempos. Imagine você também. Enquanto canto um hit do Zé Ramalho, aqui, pela Thaís Gulin, que não à toa vem a ser namorada do velho Chico. MINHA PROFISSÃO É SUJA E VULGAR! É isso "mermo"?



Beijos.
Ceronha Pontes
Recife-Pe, 23 de janeiro de 2012

2 comentários:

  1. Também sou desse ofício "sujo e vulgar" e vou ficar nele mesmo. Amo demais!!!
    Beijo Cé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou precisando muito uma forma de contato urgente com Helijane Rocha

      Excluir