sábado, 13 de agosto de 2011

LETTRE D'AMOUR nº 7



Charlotte,


Faz-me rir com este teu complexo de gênio incompreendido. Tuas pretensas revolucionárias idéias nunca se consolidaram como caminho para reais e louváveis transformações. Algum talento tu tens, não posso negar mas, não fosse pela disciplina de Isabelle (esta sim, VOCACIONADA), os conhecimentos de Caterine e o carisma de Marion, tu não serias mais que uma descompensada, a vomitar frustração e rancor em mesa de boteco. Seguíssemos contigo, estaríamos, se ainda vivas, todas com bafo de vodka vagabunda, impregnadas de  fumo de quinta, desfilando feiura pelos becos fedorentos que são adequado cenário para tuas "elevadas" criações. E então nos cairia bem o título de AS FRACASSADAS. Charlotte e grande elenco. 
Queria eu te dar motivos para te ausentares por mais umas três encarnações. Sonho vão. Já deves estar depauperada demais para suportar por mais tempo a sarjeta. E voltas sempre como que fazendo a caridade. Ai como isto me irrita! Acho um absurdo os preparativos para te receber. Todas fingindo que tu és grande coisa quando, na verdade, morrem de pena. Trabalham pesado pelo teu restabelecimento e te levantas sempre para repetir a cena enfadonha da mocinha rebelde perseguida. Heroína canastrona. 
Te falta envergadura para as grandes causas. E é isto que nos empata a vida inteira. 
Quanto ao que tu consideras minha muleta, bem, trata-se do sonho dourado da espécie. 


Hélène.


Por Ceronha Pontes
13 de agosto de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário