sábado, 30 de abril de 2011

Essa febre que não passa...

Foto: Rafael Escócio


Estréia na próxima sexta, 06 de maio o mais novo espetáculo do Coletivo Angu de Teatro, inspirado nos contos da escritora pernambucana Luce Pereira. Mulheres recolhendo a dor, contendo fogos. Tenho derramado lágrimas estranhas. Muitas.
Ter a personagem sob absoluto controle, a consciência clara do artifício que me leva a provocar esta ou aquela emoção no espectador. Representação pura: ilusão que eu persigo.
Nessa Febre, no entanto, é como se Luce Pereira "zombasse" de minhas pretensões e me tirasse do eixo sem piedade. São suas as histórias, mas vejo expostos na sua narrativa os escuros de mim mesma. Entro em cena frágil, com todo amor e atenção possíveis, porque do resto não sei mais. Alguma vez eu soube?


Ceronha Pontes
Recife-Pe, 30 de abril de 2011

Um comentário:

  1. "Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente-como um relâmpago iluminando a Terra"!

    (Frida kahlo)

    Emoção,ilusão, fragilidade,amor e muita febre.Tudo isso contaminando e contagiando a platéia,como se fosse um relâmpago iluminanddo o palco.
    Tenha uma ótima estréia.
    bjs...

    ResponderExcluir