sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Doce cearense

Coments chegando reservadamente por e-mail. Um me chamou a atenção para o "gosto amargo" do blog, embora confiante de que seja "manso" o coração que escreve. Pode crer. Vamos aliviar.

Como nem só de grandes preocupações ou nobres causas se vive, publico no "querido diário" um papo tipo "fuleráje" em pleno café da manhã.

Meu digníssimo cônjuge criou um personagem que, segundo ele mesmo, é a tampa da besteira. E é. "Antôin Sitôin" surge com o sotaque que lhe convém e com tiradas ora para constranger, ora para livrar-se do constrangimento. Hoje, tentando inutilmente disfarçar o flagrante interesse no derrière da Beyoncé, toda rebolativa no noticiário matinal, apelou para um "Antôin" morto de baiano:

-"Ó paí! Quê que essa bionça vai fazer em Salvador? Alguém precisa dizer pra ela senão, com esse alvoroço todinho é capaz dela chegar lá se achando melhor de que Daniela (Mercury), de que aquele menino do ajaiô, aquele...(o Luíz Caldas), ou "mermo" de que os menino de Dona Canô (Caê e Beta)."

Ao que eu respondi com aquele bordão do humorístico televisivo genuinamente cearense : "ai dentro, seu Paulo!"

Aliás, falando em televisão cearense, aqui não temos acesso à programação daquele canalzinho que andou ameaçando a audiência da toda poderosa. Que é feito das Tigresas? Por acaso aquelas jovens continuam usando a bunda para equilibrar os quilos de arroz enquanto o apresentador dá as dicas de promoção do supermercado anunciante? Bizarro! Peraí que de repente o youtube resolve esta "saudade".Volto já...

Voltei morrendo de vergonha, minha gente, conteúdo "adulto" demais para exibir aqui.

Me despeço adaptando o sábio ditado: rapadura é dura , mas é bem docinha.

Fui.

CERONHA PONTES
Recife 05 de fevereiro de 2010.

4 comentários:

  1. Faz jus, sim. Esse nome, Doce cearense. Faz jus!
    Ceronha é doce, afável, educada, sincera, simples...e graaande elenco, rsrrs, bjs Ceronha! Paz e Luz para ti.
    Fernando Souza

    ResponderExcluir
  2. Fernando do meu coração,"meu diabinho do Fonseca", que bom recebê-lo aqui!Quantos elogios, amigo. Nem parece aquele que nos tempos de escola de teatro me chamava de "cabravéa" e ainda me obrigava a responder toda vida: "cabravéa é aquela que não dá leite".Ai que me rio toda! Um riso antiiiigo. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mulé como eu ri contigo... Agora serei seguidora do Blog e da vida! Adorei o doce ácido do cotidiano.
    Muitos beijossss

    ResponderExcluir
  4. Bem-vinda, garota do violão. Sempre um prazer tê-la conosco.

    ResponderExcluir