quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BONECAS


Zangadinha da Estrela só observando:

- Ô ditado desgraçado esse de que "o Justo paga pelo Pecador". Mas, Hômi Seu Minino, o que tem de "Pecador" dando pinta em companhia do Justo, não é brincadeira. Tem caso em que fica mesmo difícil do Justo escapar de mais este: "diz-me com quem andas, que te direi quem és."


Intolerantezinha da Estrela manifestada:

- Se a farinha de boa qualidade abre ela mesma a boca do saco para que a farinha da má qualidade entre e se abanque, depois não poderá a primeira se sentir ofendida quando supõem que ela e esta outra são "farinha do mesmo saco". Fato.


Tem também a Estudiosazinha da mesma marca de brinquedos. Já vem com dicionário e tudo. Aperte o botãozinho que ela tem na ponta da língua e a resposta é imediata. Por exemplo:


Eu- Rancor?
Estudiosazinha- Ressentimento profundo e reservado decorrente de mágoa que se sofreu sem protesto; aversão não manifestada.
Eu- Brio?

Estudiosazinha- Sentimento da própria dignidade; coragem.

Diferentes, portanto. Digo, brio e rancor.

Ceronha Pontes
Recife, entre 29 e 31 de outubro de 2012 

P.S.: A propósito, não faz muito um homem de BRIO me deu uma chacoalhada que eu tou a própria Tontinha de marca vagabunda. Quem me achar, recolha e devolva em casa, fazendo o favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário